O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, recebeu do Tenetente-Coronel QOEM – CMT do 24º BPM, Lendro Oliveira da Luz, a Comenda do 24º BPM – BTL CEL Guimarães pelos relevantes serviços prestados ao batalhão.

A condecoração foi entregue na tarde desta quarta-feira (19) no Salão Nobre da prefeitura e contou com a presença dos oficiais da brigada militar, secretários municipais, diretores, e comunidade em geral.

A comenda também foi entregue para os Secretários de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, de Desenvolvimento Econômico, Newton Zanino e Valter Slayfer, Vice-prefeito, neste ato representando pelo chefe de gabinete, Daniel Carneiro.

Na oportunidade o prefeito Appolo destacou a importância da integração da segurança pública no município. “Conheço bem está área e tenho convicção que somente com o trabalho em equipe das policias civil, militar e guarda civil municipal poderemos dar a nossa população a segurança que merecem”, disse.

O comandante do 24° BPM, tenente-coronel Luz, destacou que não é fácil manter a ordem pública, mas que confia no seu efetivo bem como no sistema integrado de segurança pública entre os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e Ministério Público.

A solenidade contou com a presença do Prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, Secretários Municipais de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; de Saúde, Neusa Abruzzi; Educação, Neuza Machado Teixeira; de Obras e Viação, Liberto Mentz; de Serviços Urbanos, Marcos Paulo; de Desenvolvimento Econômico, Newton Zanino; da Fazenda, Marcelo Machado; de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho; de Orçamento e Planejamento, José Luis Correa; de Cultura Esporte e Juventude, Alcides Bolico; representando a câmara de vereadores, Neuza Machado Teixeira e Jackson do Hospital; o Comandante da Guarda Civil Municipal, Moraes; Guarda Municipal Patrimonial, Nelson Lima e comunidade em geral.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto