O prefeito Appolo, acompanhado por comitiva de secretários, entregou na tarde da última quinta-feira (08) ao Ministro do Desenvolvimento Social, Omar Terra, o projeto do Centro Social Alvorada Viva (CESAV). A entrega ocorreu no Palácio Piratini.
Na oportunidade o prefeito Appolo, agradeceu ao Ministro Osmar Terra, por ter escolhido o Município de Alvorada para a construção deste centro que será referência nacional na qualificação profissional, pratica esportiva e inclusão social.
Saiba mais!
Confira alguns espaços já confirmados do Centro Social Alvorada Viva:
6º – Andar está previsto um terraço que será aproveitado para pratica esportiva, cultural e de lazer com aproximadamente 812 (m²).
5º andar – Um salão multiuso de 500 (m²) mais uma escola de culinária com aproximadamente seis salas de aula, além de um salão para eventos.
4º andar – Espaços para a capacitação profissional, através de cursos profissionalizantes além de contar com uma câmara de conciliação e arbitragem (Pequenas Causas), áreas administrativas, câmeras de vídeo-monitoramento e mais salas para a realização de atividades físicas.
3º andar – Escola de musica, telecentro, salas de oficinas, cursos e eventos.
2º andar – Teatro com a capacidade de 160 lugares, além de uma escola de teatro e uma biblioteca com mais de 400 (m²).
No térreo está previsto um espaço de convivência com escola de artesanato e construção civil em mais de 750 (m²), combinado com a estrutura do Ginásio Municipal. Além da construção de uma cancha de futebol sete, pista de caminhada e atletismo, cobertura da rua até a Rua dos Umbandistas (ao lado da SMED), estacionamento para 330 carros e muito mais!
O centro receberá total acessibilidade e contará com elevadores adaptados para atender a pessoa com deficiência.
No melhor aproveitamento do projeto, na rua coberta, as calhas irão coletar as águas da chuva as quais alimentarão o chafariz e duas cisternas com capacidade de 20.000 litros cada, assim totalizando 40.000 litros, com uma filtragem especial oportunizando o emprego de abastecer o reservatório dos bombeiros, e o chafariz terá importância precípua de efetuar a retenção das águas para que não ocorra alagamento e assim não cheguem de bruto ao esgoto pluvial, em analogia ao que temos hoje no Mercado Público de Porto Alegre.
Na solenidade, fizeram-se presentes o Deputado Estadual Gabriel Souza, o Secretário de Planejamento e Habitação Vladimir Massa, o Assessor Legislativo João Alberto Cardoso e Assessora Joseane Niquel.
Texto: Fábio Medeiros/Foto: Magno Derlon