A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), realizou na manhã desta quinta-feira 25, no salão nobre da Prefeitura a entrega de novos equipamentos e uniformes para a Guarda Municipal.

Por meio de recursos próprios do Município, as aquisições fazem parte da continuidade do projeto de estruturação e qualificação da Corporação. No total foram adquiridos: 25 pistolas TH40, 3 carabinas semiautomáticas CTT40 e 2 kits de uniforme completo para todos os servidores da Guarda Municipal.

O Prefeito Appolo, enfatizou a importância da Guarda Civil Municipal:

“Nossa principal função é proteger o cidadão alvoradense, dando a todos mais segurança, para que a população possa deslocar-se de suas casas para o trabalho ou lazer sem se preocupar, contem sempre comigo como um parceiro para ajudar na segurança de nossa cidade” citou Appolo.

Conforme o Secretário Sérgio Coutinho, a qualificação e estruturação da Guarda Municipal é compromisso do Prefeito Appolo com a população de Alvorada.

“Esse processo iniciou com a nomeação de 25 novos Guardas Civis Municipais, dobrando o número do efetivo e 4 novos Guardas de Trânsito, formando e habilitando nossa GCM para o uso de armas de fogo, e recentemente aumentando a frota com 3 novas viaturas, locadas para uso no policiamento preventivo e ostensivo, proporcionando mais segurança à população alvoradense” finalizou Coutinho.

Prestigiaram o evento os comandantes das guardas municipais, J.J. Morães, Nelson Lima e Jaison Almiro Baron Pletsch, os secretários municipais José Luís Correa e Jefferson Teixeira e representando o poder legislativo o vereador Zézo.

Texto: Carina Soares / Foto: Eduardo Porto / Edição e Revisão: CCS