PREFEITO APPOLO E SECRETÁRIAS DA SMTASC E SMED PREPARAM AÇÕES PARA ATENDER A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA DURANTE A SEMANA DE FRIO INTENSO QUE CHEGARÁ AO BRASIL NAS PRÓXIMAS HORAS

As secretárias Municipais Jocélia Wunder (Trabalho, Assistência Social e Cidadania) e Neuza Machado (Educação), reuniram-se com o chefe do executivo para definir as ações que serão adotadas para atender a população em situação de rua no Município. Durante a reunião, o prefeito Appolo e as secretarias municipais definiram que além da casa de acolhimento, estão preparando um segundo local, caso haja necessidade de ampliar as vagas para quem estiver necessitando de abrigo.

A SMTASC vem realizando através do Serviço Especializado de Abordagem Social( SEAS) ações de acompanhamento e monitoramento dos moradores em situação de rua. Trabalhando de segunda a sexta-feira e monitorando todos os pontos da cidade para resgatar e orientar o cidadão que necessitar de abrigo. A equipe já realizou mais de 85 abordagens, além da distribuição de cobertores e agasalhos. Destacamos que as pessoas são convidadas e não obrigadas a se deslocarem para o abrigo.
No abrigo Municipal os acolhidos entram às 19h, passam a noite no espaço e recebem jantar e café da manhã preparadas no local, com saída às 07h do dia seguinte.
A casa de acolhimento, está localizada na rua Icaraí, 352, e conta com 30 vagas.

As solicitações de atendimento para Pessoas em Situação de Rua podem ser feitas, através do número 51 99147-6951 ou 51 99351-7789.