O prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, apresentou a professores e diretores das Escolas Hilário Feijó, Vilagran Cabrita e Alfredo José Justo, na tarde desta segunda-feira (19), os quadros pintados por alunos da rede municipal de ensino que ficaram expostos na 16ª Feira do Livro de Alvorada.

Os trabalhos dos pequenos artistas estão expostos no gabinete do chefe do Executivo, onde permanecerão até que um novo lugar de maior visibilidade possa ser escolhido.

As 29 telas contam a história a cidade, destacando os principais pontos turísticos do município, como o pórtico de entrada, a primeira igreja, a lagoa do cocão, a primeira escola, o chimarródromo, além de escolas do Município.

De acordo com o prefeito, a exposição do trabalho dos alunos incentiva a cultura além de prestigiar a criatividade e produção dos pequenos grandes artistas.

A comunidade escolar está de parabéns. Este projeto de arte proporciona a busca pelo conhecimento e resgate da história da cidade. Precisamos incentivar nossas crianças a produzir a arte da pintura, utilizando esse instrumento de criação como leitura do mundo e de si mesmas”, comemorou Appolo.

O encontro com os docentes e direção escolar foi acompanhado pela Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira; Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; as diretoras Jovita Beatriz e Virginia, a Coordenadora Pedagógica da SMED, Luciana Vitoria, além dos alunos Lucas Rodrigues e Flávia da Costa.

Texto: Fábio Medeiros / Foto: Eduardo Porto