Na manhã desta quarta-feira, o Prefeito José Arno Apollo do Amaral, recebeu em seu gabinete os representantes do Governo Federal que apresentaram o plano “Progredir” do Ministério da Cidadania.

Na reunião intermediada pela vereadora, Neuza do Salgado, que  recentemente esteve em Brasília para solicitar recursos e aprovação de projetos, foi exposto para a Administração Municipal o funcionamento do programa e de que forma ele intervém para melhoria na sociedade, buscando qualificar e apoiar o setor de empreendedorismo em Alvorada.

Estiveram presentes na reunião os Secretários Municipais: Alexandre Lobão (Assistência Social e Cidadania); Viviane Dutra (Educação); Paulo Ramos (Governo e Gabinete); a Coordenadora do Sine, Rosa Feijó; representando o Poder Legislativo, a Vereadora Neuza do Salgado; o assessor Gustavo Saldanha representando o Senador Osmar Terra; Daniel Daudt representando o Deputado Tiago Simon; o assessor Daniel Lima Kieling e representando a Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana (SENISP) Gustavo Segabinazzi.

Saiba mais sobre o programa:

Progredir é um conjunto de ações do governo federal para promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho, a fim de contribuir para fortalecer as capacidades individuais e gerar independência socioeconômica.

Texto: CCS / Fotos: Eduardo Porto