A prefeitura Municipal de Alvorada através do SINE, com o apoio da empresa Ralf Bier, e J.P. Materiais de Construção deu abertura nesta segunda-feira (15), as 17:00 horas, na Praça Central João Goulart, a 39ª feira do peixe e chocolate, com a presença de diversas autoridades.

O Prefeito, José Arno Appolo do Amaral, em seu discurso ressaltou a importância da feira para a cidade:

Esta feira é importante e tradicional, além de fornecer peixe fresco e chocolates, movimentava a economia e estreita relação entre munícipes que aproveitam este espaço”. Apolo valorizou os produtos que são comercializados, lembrando de diversas marcas conhecidas no Estado que tem origem Alvoradense,  ganhando espaço no Brasil.

O Secretário de Desenvolvimento e Economia, Taison Neves, enfatizou que a feira gerará benefícios para o Município, além de trazer conforto para os cidadãos, que terão com a feira mais uma opção de compras na semana da Páscoa.

Na ocasião também estiveram presentes o Secretário Municipal de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; Secretário Municipal de Administração, Luís Carlos Telles; a Secretária Municipal da Saúde, Neusa Abruzzi; Secretária Municipal de Educação, Viviane Dutra; o Secretário Municipal de Obras e Viação, Liberto Mentz (Beto Goleiro); Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Paulo Barbosa (Marquinhos); Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Taison Neves; Secretário Municipal da Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico; Secretário Municipal de Trabalho Assistência Social e Cidadania, Alexandre Rodrigues (Lobão); a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Ângela Amaral; o Secretário Municipal da Fazenda, Marcelo Machado; Secretário Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Sérgio Coutinho; Secretário Municipal de Planejamento e Orçamento, Jackson do Hospital; o Procurador-Geral do Município, Mauro Bestetti Otto; e os vereadores Preto e Neuza Machado Teixeira.

A Feira acontece das 08:00 h até as 22:00 h, até o dia 20 de Abril, na Praça Central João Goulart.

Com diversas atrações como a piscina de peixes vivos, são mais de 20 bancas, praça de alimentação e diversas opções de produtos: Artesanatos, chopp, quitutes, produtos coloniais e claro muitos peixes e chocolates com preços acessíveis a todos, os servidores Municipais poderão comprar com desconto em folha.

De acordo com Rosa Feijó, Diretora do SINE e coordenadora Geral da Feira do Peixe e do Chocolate, os valores arrecadados com a comercialização de espaços, após paga as despesas da feira, serão distribuídos à Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades Aurora da Vida e ao Espaço Compartilhe (Gabinete da Primeira-Dama).

Em sua Fala, o empresário Romeu Winter da Ralf Bier (empresa da cidade e que está participando da feira), ressaltou estar satisfeito com as ações da Prefeitura Municipal em prol do empresariado e bem feitorias na Cidade.

Por sua vez o vereador Preto destacou a importância da Feira para os pequenos empresários Municipais que tem nesse período um aquecimento nas vendas ao exporem no já tradicional evento.

Texto: Caroline Romero / Revisão: Celso Dornelles /Fotos Eduardo Porto