A Prefeitura Municipal de Alvorada através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SMAM) e Obras e Viação (SMOV) realizaram no fim da tarde da última segunda-feira, 3 de dezembro, a inauguração da Praça Edson Signor, no bairro três figueiras, em frente ao Hospital de Alvorada.

As obras de revitalização tiveram início em maio deste ano, o objetivo é que o local seja melhor aproveitado pela comunidade do bairro e pelas pessoas que por ali transitam, seja para lazer ou mesmo quem faz uso dos serviços do hospital Municipal, encontre ali um local de descanso.

A revitalização aconteceu após uma ação conjunta entre a Prefeitura Municipal, através das secretárias municipais de meio ambiente e de obras e viação, o Rotary Club e o próprio Hospital. No local foram plantadas inúmeras árvores e flores, além de colocação de bancos de concreto e pista de acessibilidade para quem atravessa a Praça que liga o Hospital à parada de ônibus.

O local recebeu o nome praça Edson Signor em forma de homenagem ao já falecido comerciante local, morador da cidade desde 1977, que desde então engajou-se em ações sociais na comunidade. No ano de 2007 passou a fazer parte do Rotary Club. Teve participação no natal solidário da Paróquia Santo Antônio, Asilo Santa Terezinha, APAE (hoje aurora da Vida). O autor do projeto de lei que da nome a praça é de autoria do vereador Darci Barth, também renomado médico do Município.

Marcaram presença no local a família do homenageado, o filho Bernardo com esposa Vânia, as irmãs Ema, Anália e Iara, as tias Zélia e Maria Luzia, o sobrinho Renan e a prima Juliana, que ficaram orgulhosos da história e do legado que Edson deixou.

O Prefeito Appolo destacou a grande amizade a com a família Signor, e lamentou a morte precoce de Edson, reafirmando ser justa a homenagem a quem prestou tamanho serviço a comunidade de Alvorada.

Durante o ato o Rotary Club entregou um certificado em forma de agradecimento aos apoiadores do projeto que são eles: Agafarma, Buffet Rosane Assis, CPC Prisma, Vereador Darci Barth, EcoBrasil, Incotela, o prefeito José Arno Appolo do Amaral, Madereira JP Ltda, Nairo Tadeu de Oliveira Santos, Newton Zanino, Redemac Carlesso, Rudi Guzatti, Stockcar Autocenter, Stoll Corretora de Seguros, Supermercado Oliveira, e Jovens amigos da Melhor idade da praia de Quintão.

Estavam presentes no ato os secretários municipais Angela Amaral (Meio Ambiente), Paulo Ramos (Governo e Gabinete), Neuza Machado Teixeira (Educação), Marcos Paulo (Serviços Urbanos), Newton Zanino (Desenvolvimento Econônico), Alexandre Lobão (Trabalho Assistência Social), Marcelo Machado (Fazenda), Sergio Coutinho (Segurança e Mobilidade Urbana) José Luiz Correa (Planejamento e Orçamento), o Diretor-geral da secretaria de meio ambiente Vladimir Martins, o representante do poder legislativo o vereador Leandro Tur, a representante do SINE Rosa Feijó, a Presidente do Rotary Leilane Schiavoni, o Diretor-geral do Hospital de Alvorada Carlos Grossini, o representante do laboratório Romeu Winter, e a bioquímica Manoela Breda.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Celso Dornelles / Fotos: Eduardo Porto.