A Prefeitura de Alvorada passou a administração da Praça Central João Goulart para a subcoordenadoria da 1º região tradicionalista de Alvorada. Neste ano, os Festejos Farroupilha são organizados pelo movimento tradicionalista de Alvorada. Na última sexta-feira, 19 de agosto, foi assinado o Termo de Cedência da Praça Central para a subcoordenadoria de Alvorada.

O convênio para a realização do Acampamento Sócrates Carvalho de Oliveira – Acampamento Farroupilha, segue orientações previstas na Lei Municipal 2.567/12, que regulamenta o acampamento. A partir do estipulado no acordo, a utilização da praça pela subcoordenadoria de Alvorada ocorrerá de 20 de agosto ao dia 1º de outubro.

Será responsabilidade da Administração Municipal, a mão de obra para a instalação elétrica e hidráulica do acampamento e as despesas de energia elétrica e água. A Subcoordenadoria de Alvorada vai executar a coordenação geral do acampamento, garantindo as condições da praça João Goulart, respeitando todas as leis vigentes que se relacionam com a praça, o evento e suas dimensões físicas, humanas e sonoras.