Durante este mês, a Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará diversas atividades nas unidades de saúde. As equipes dos postos de saúde estão mobilizadas, e realizarão ações de prevenção da doença, integração, promoção da autoestima e valorização da mulher.

Durante este dia diversas unidades de saúde participaram da campanha, ainda dentro do programado, o Município contou com a vinda do Ônibus lilás que esteve realizando atendimentos nos bairros Stella Maris no dia 06 e hoje esteve no Bairro Aparecida.

Segundo a secretaria de saúde, Neusa Abruzzi, este momento serve como reflexão, não só das mulheres más sim de todos “O Câncer quando atinge uma mulher, toda a família fica doente junto e por isso devemos incentivar a todas para que façam os seus exames regularmente e assim, quanto mais precoce, mais chance de cura tem e toda nossa rede básica de saúde está estruturada para seguir o protocolo do Ministério de Saúde de rastreamento do câncer de mama”.

Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), o SIM (Serviços Integrados para Mulheres) também realizou atividades neste dia. 

Saiba mais!

O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, mas hoje é realizado em vários lugares do mundo. A iniciativa tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O nome do movimento remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: SMS