A Prefeitura Municipal de Alvorada continua com um Posto Avançado de Atendimento, no bairro Americana, desde a última quarta-feira (15/07). O Posto Avançado, localizado na esquina da Rua Itararé com a Rua Anita Garibaldi, conta com uma Unidade Móvel de Saúde, Defesa Civil e um posto da Assistência Social.

A Unidade Móvel de Saúde já vacinou mais 500 pessoas com a vacina contra a gripe e antitetânica, mais de 150 atendimento serviços básicos de enfermagem, como curativos e nebulização e medição arterial. Os casos mais graves são encaminhados para os PAMs. O posto da Assistência Social está emitindo declarações de liberação de trabalho e escolar. Equipe da Defesa Civil, bombeiros e voluntários utilizam embarcações para distribuir alimentos, mantimentos e água às pessoas que permanecem em suas residências nas áreas alagadas.

Alvorada registra um total de 11,7 mil pessoas atingidas, 204 desabrigados e 2,5 mil pessoas desalojadas. O monitoramento na cidade, que decretou situação de calamidade por falta de água, que tornou ainda mais grave a situação de atingidos pelos alagamentos em Alvorada.

        COMO AJUDAR:

As doações estão sendo concentradas no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290, bairro Sumaré). A prioridade para o momento são água potável, alimentos não perecíveis, fraldas descartáveis e lenços umedecidos. Pessoas que queiram atuar como voluntários devem se apresentar ao Ginásio Municipal, na banca da Balada Segura. O contato com a Defesa Civil de Alvorada pode ser feito pelo telefone: 3044-8686.