Na manhã desta terça-feira (29), o Prefeito Appolo recebeu em seu gabinete a visita do sargento Silveira e das sargentos Rosa e Fagundes, responsáveis pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) no município.

Durante o encontro os policiais apresentaram algumas ações do programa realizadas de forma conjunta entre a Polícia Militar, Escolas e Famílias de Alvorada no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes. Além de ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

Na oportunidade o prefeito Appolo ressaltou a importância dessas ações para prevenir e reduzir o uso de drogas na comunidade escolar alvoradense.

Também estiveram presentes os vereadores Airton Pachedo, Jackson do Hospital e Gerson Luis.

Saiba mais:

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), é desenvolvido por policiais militares treinados nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após 10 encontros as crianças recebem o certificado PROERD, ocasiã

o que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Magno Derlon