Estão abertas as inscrições da Eleição da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para a gestão 2017/2018. As matrículas foram iniciadas no dia 26 de setembro. O pleito recebe inscritos até às 16h do dia 14 de outubro. Servidores municipais, exceto cargos comissionados e estagiários, podem realizar a sua inscrição nos seguintes locais: Departamento Pessoal das secretarias municipais de Administração, de Saúde, de Obras e Viação, de Educação e no Sindicato dos Servidores Municipais de Alvorada (SIMA).

A eleição, que vai culminar na escolha da comissão para o próximo biênio da CIPA, será realizada no dia 24 de novembro. Devem ser eleitos através de votação seis membros titulares e seis membros suplentes, conforme determina a Lei da CIPA.

A Cipa:

A CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de auxiliar o SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho. A diferença principal entre esses dois órgãos internos empresa consiste no fato de que o SESMT é composto exclusivamente por profissionais especialistas em segurança e saúde no trabalho, enquanto a CIPA é uma comissão constituída por empregados normalmente leigos em prevenção de acidentes.