PIM ALVORADA RECEBE RECONHECIMENTO DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) através do Primeira Infância Melhor (PIM/RS) realizou na tarde desta terça (23), a 11º edição do Prêmio Salvador Celia, que visa reconhecer publicamente as praticas de visitadores do PIM e agentes comunitários de saúde. O evento foi realizado na Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre.

 

Neste ano, o tema da premiação foi “Primeira infância em 1 minuto”, com o objetivo de, na criação de um vídeo curto, identificar, dar visibilidade, reconhecer e compartilhar informações e iniciativas do PIM em todo o Estado. Foram sete trabalhos premiados, um para cada macrorregião de Saúde na categoria visitadores do PIM, e outros dois na categoria agente comunitário de saúde.

 

Um dos vencedores foi Matheus Frey, visitador do PIM em Alvorada, que ficou em primeiro lugar na macrorregião metropolitana. O vídeo intitulado “O que é o PIM?” (https://www.instagram.com/p/CWqkUy7LFnV/?utm_medium=copy_link) fala sobre o suporte e o protagonismo dado pelo programa as famílias vulneráveis, e destaca palavras simbólicas que representam além da politica pública, esperança e oportunidades.

 

A Coordenadora e Gestora do programa, Elisabel Siqueira e as Monitoras, Ana Maria Carrilho e Maris Regina Fagundes também representaram o PIM Alvorada na premiação.