Patrono da Feira do Livro apresenta poesias e conta histórias em Alvorada

Patrono da Feira do Livro apresenta poesias e conta histórias em Alvorada

“Abras os braços. Segure na mão de quem está na frente e puxe a mão de quem está atrás”. O poema “Novos Dias”, de sua autoria, entre outros, foi declamado pelo patrono da 15ª Feira do Livro de Alvorada, Sérgio Vaz, para crianças e adolescentes. O poeta interagiu, na última quinta-feira, 03 de setembro, com estudantes das escolas municipais Frederico Dihl e Podalírio Inácio de Barcellos. As atividades preparatórias para a 15ª Feira do Livro de Alvorada, que iniciaram no dia 17 de agosto e seguem até o dia 2 de outubro, trazem amanhã, dia 9 de setembro, o escritor Dilan Camargo. A programação acontece, às 10 horas e às 15 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Aparício.

Na semana passada, além de recitar seus textos, Sérgio interagiu com os estudantes contando como iniciou no mundo da leitura. A aluna do 7º ano da Escola Municipal Podalírio Inácio de Barcelos, Carla Abgail, 14 anos, frisou a relevância da atividade. “Foi muito importante para mim porque eu adoro ler, mas em casa meus pais não apreciam muito o gosto pela leitura”, conta a estudante.

Homenageado da edição de 2015 da Feira do Livro, Sérgio Vaz diz sentir gratidão ao participar da programação literária de Alvorada. “Alvorada tem a cara de onde eu moro. E aqui nesse lugar maravilhoso, onde pessoas simples e honestas, que adoram um ‘Deus’ chamado trabalho, resolveram me homenagear”, destaca Sérgio. Ele ainda completa “É por isso que eu estou aqui. Porque eles me aceitaram sem me conhecer e quem faz isso tem um bom coração, não é? Então eu acho que essa cidade tem um bom coração”.

A 15ª Feira do Livro de Alvorada acontece de 14 a 18 de outubro, na Praça Central João Goulart (Av. Presidente Getúlio Vargas – Parada 48, Centro). Com o tema Ler é Compartilhar Sonhos, a festa literária foi lançada no último dia 12 de agosto, durante Sarau no Centro Profissionalizante Florestan Fernandes. Além do patrono Sérgio Vaz, o evento vai homenagear o professor Artur Madruga. A programação cultural é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação.