Na manhã desta quinta-feira (08), foi aberta a 16ª feira do livro de Alvorada, na praça Central João Goulart.

O prefeito José Arno Apollo do Amaral e a secretaria da Educação Neuza Machado Teixeira, acompanhados do Secretário Geral de Governo e Gabinete,Paulo Ramos o Patrono Brenilson Maria de Jesus e o Xerife Padre Libanor Picetti ,lideraram a comitiva de abertura da feira que teve um passeio literário, como primeira atividade.

Ao som da sineta do patrono que acompanhou todo o passeio literário até o palco principal, a Feira adquiriu um tom poético e especial.

O grupo de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Podálirio Inácio de Barcelos realizou a apresentação da orquestra de Jovens talentos, e foi aplaudido pelo público presente.

Dando seguimento as atrações da Feira as Escolas Municipais trouxeram os seus alunos caracterizados de personagens de histórias infantis, exaltando a importância da leitura.

Em sua fala a Secretária de Educação citou a importância da feira:

Hoje é um dia muito especial para todos nós, a feira do livro do Município voltou para nossas crianças, que são a esperança do nosso País. Obrigada a todos que estão presentes prestigiando a nossa cultura.”

Patrono Brenilson Maria de Jesus:

É uma honra e um prazer ser Patrono desta grande festa, aproveitem a feira o livro abre a porta do presente e do futuro”

Xerife Padre Libanor Picetti:

Queria expressar a alegria por ser xerife da 16ª feira do livro de Alvorada, esta feira é dedicada as crianças que são a esperança de nossa cidade, quero parabenizar também aos professores pela bela missão de ensinar”.

Prefeito Apollo:

Neste ano fizemos questão de homenagear os Alvoradenses, com a realização da Feira do Livro, acreditamos que estamos transformando nossa cidade, investindo em mais educação, nossas crianças precisam ler bastante, o conhecimento ajuda todos a construir um Município melhor”.

Também prestigiaram o evento os secretários Luis Carlos Telles (Administração), Newton Zanino (Desenvolvimento Econômico), Alexandre Lobão (Trabalho, Assistência Social e Cidadania), Marcelo Machado (Fazenda), Sérgio Coutinho (Segurança e Mobilidade Urbana), José Luis Correa (Planejamento e Orçamento), representando o poder legislativo os vereadores Reginaldo Rocha, Claudia Girelli e Airton Pacheco.

Texto: Endyel Costa / Edição e Revisão: Celso Dornelles / Fotos: CCS

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).