Celebrado nesta segunda-feira (19) a prorrogação do empréstimo da escavadeira hidráulica, que tem realizado o trabalho de desassoreamento do Arroio Feijó.

O convênio firmado entre as partes permite a continuidade das politicas públicas aplicadas no combate às cheias que assolam a comunidade do bairro Americana e adjacência por décadas.

O termo foi assinado pelo prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral e o secretário-adjunto da secretaria estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Ervino Deon, acompanhado da diretora de Desenvolvimento Urbano da SOP, Letícia Gomes.

De acordo com Ervino Deon, “o Governo do Estado segue à disposição para colaborar no desenvolvimento de Alvorada e de todos os municípios gaúchos”, comentou Deon.

O prefeito Appolo, agradeceu o apoio do Governo do Estado na prevenção das cheias e ressaltou que

“durante as chuvas que atingiram Alvorada nos últimos meses, foi possível verificar que o trabalho tem surtido efeito, esse trabalho preventivo é fundamental para evitar os alagamentos, e neste sentido estamos operando há bastante tempo para evitar os frequentes transtornos que sofrem os moradores daquela região”. Finalizou Appolo.

Texto: Fábio Medeiros / Foto Capa: Saul Teixeira/SOP / Foto Arroio Feijó: Prefeitura de Alvorada