A Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou na manhã desta terça-feira, a 3º caminhada em alusão ao Outubro Rosa. Com o tema: “UM TOQUE QUE FAZ A DIFERENÇA”, acompanhadas da Primeira-Dama, Jaci Appolo e da vereadora Cláudia Kaeller e de Rejane Gamaliel que na oportunidade representou o vereador Julio Bala,, cerca de 200 mulheres reuniram-se em frente à secretaria da saúde e deslocaram-se até o paço municipal, onde foram recebidas pelo prefeito Appolo.

A caminhada percorreu a Avenida Presidente Getúlio Vargas, entre as paradas 45 e 48. No percurso todas cantaram a música que faz parte da campanha Outubro Rosa, e com um brilho nos olhos e grito na garganta, foi possível mensurar a grandeza e o poder da mulher, na luta contra o Câncer de Mama.

Na ocasião, a secretária de saúde, Neusa Abruzzi, agradeceu a todos e reiterou a necessidade de atenção sobre a doença. “As mulheres precisam estar atentas aos sinais e alteração em seu corpo. Somente o autoexame não basta e não substitui o exame clínico realizado pelo médico ou a mamografia”.

Ao final, todos tiraram uma foto na escadaria da prefeitura para marcar essa caminhada como um dos símbolos da luta e combate ao Câncer de Mama.

A caminhada também contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, através da Guarda Municipal e Agentes de Trânsitos.

Texto: Carina Soares / Edição Revisão: Alexandre Ramos /Fotos: Eduardo Porto