A Prefeitura de Alvorada, está intensificando a fiscalização de trânsito no município. Na noite do último sábado, (8) a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), juntamente com o DETRAN/RS, e Brigada Militar, realizaram mais uma edição do Balada Segura, que tem como objetivo a fiscalização de veículos e motoristas e coibir o uso de bebidas alcoólicas, num trabalho de prevenção de acidentes.  Durante a operação diversos veículos foram recolhidos ao deposito do DETRAN de Alvorada e seus condutores, responsabilizados conforme previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Desta vez, a atividade ocorreu próximo á parada 43 na entrada da cidade.

Apesar dos flagrantes de irregularidades em veículos e embriaguez ao volante, o número de casos vem diminuindo, de acordo com o secretario de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho.

“Percebemos que o motorista está se conscientizando e tomando cuidados que antes não tomava, como evitar dirigir alcoolizado e todo trabalho que vem sendo realizado, é justamente garantir segurança não só aos pedestres mas também dos motoristas”, comemorou.

Esta ação contou com o apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsitos e Brigada Militar e DETRAN/RS.

 Texto e Fotos: Fábio Medeiros