Com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido durante o ano, a oficina de ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) vai realizar uma Mostra de Trabalho. Inspirada no tema do livro “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint Exupéry, a atividade propõe uma reflexão do tema “O essencial é invisível aos olhos”. A mostra ocorre nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Getúlio Vargas, 3290).

Segundo Cláudia Dalpiás, coordenadora pedagógica do Departamento de Práticas Artísticas da (SMCT), cerca de 100 crianças, que integram oito turmas do projeto com diferentes coreografias, devem se apresentar nesta noite. O tema “Essencial é invisível aos olhos” vai exibir personagens e temas através da dança, mais especificamente o ballet clássico, valorizando a faixa etária e a expressão de cada aluno.

As oficinas de ballet
Com a coordenação do Departamento de Práticas Artísticas da SMCT, as oficinas de ballet atendem crianças de dois anos e meio aos 18. Atualmente, conta com 120 alunos dos mais variados bairros de Alvorada, matriculados nos turnos da manhã e da tarde. As aulas ocorrem no Ginásio Municipal Tancredo Neves em turno inverso ao que os participantes estudam.

A bailarina e coreógrafa Gabriela Maia é a professora que atende todas as turmas do projeto, contando com o apoio do Departamento de Práticas Culturais. A oficina visa a inclusão social por meio da arte e da cultura e o respeito às diferenças e à diversidade. Além disso, também são objetivos da oficina proporcionar a construção de um entendimento do ballet clássico, estimular a consciência criadora, desenvolver e fomentar o senso de ética e exercitar a criatividade, explorando o contexto e suas vivências cotidianas.

Serviço
O quê: Mostra de trabalho da oficina de ballet da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Quando: Nesta quinta-feira, 15 de dezembro.
Onde: Ginásio Municipal Tancredo Neves (Avenida Getúlio Vargas, 3290).
Início: A partir das 20h.