Teve início nesta quinta-feira (27), as obras do novo prédio do Centro da Juventude Alvorada, do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), em parceria com a Prefeitura Municipal. Na oportunidade os técnicos da Construtora e do Município, visitaram o canteiro de obras.

O valor investido será de aproximadamente R$ 4 milhões, neste projeto. Além de Alvorada outros 3 CJs (Cruzeiro, Lomba do Pinheiro e Restinga) também receberão investimentos totalizando quase R$ 20 milhões de reais.

O CJ Alvorada é um espaço destinado a jovens com idade entre 15 à 24 anos, moradores das comunidades da Tijuca, Tupã, Maria Regina, Cedro, Salomé, Umbu e Sítio dos Açudes no Município de Alvorada RS.

Neste espaço acontecem atividades voltadas à construção de uma cultura cidadã, a elevação da escolarização, a formação para o mundo do trabalho e a preparação de lideranças que serão multiplicadoras de uma cultura da paz no município, além de cursos profissionalizantes e oficinas de formação, incluindo a realização de oficinas esportivas, culturais e de lazer, garantindo o desenvolvimento social e profissional dos jovens envolvidos.

Texto: Fábio Medeiros / Fonte: CJ/Alvorada