Aos poucos a cidade vai se tornando um lugar melhor de se viver, há muito a ser feito, e a gente sabe disso.

Com essa frase, foi dado início a reunião da tarde de hoje (08/02) no gabinete do prefeito com integrantes da FGTAS (Federação Gaúcha de Trabalho e Ação Social). A pauta: a volta do SINE a Alvorada. Participaram Arthur Phillyp de Lima Brito (Assessor da Diretoria Administrativa) e Rogério Moreira Anesi (coordenador do Departamento de Serviços), acompanhados do Tenente-Coronel Estivalete Bilhalva (ex-comandante da Brigada Militar de Alvorada).

Defensores dos cursos profissionalizantes, Appolo e Valter se mostraram receptivos à ideia de abrir a casa do artesão, juntamente com a volta do SINE a cidade, o que já ficou previamente acordado entre todos, além de abrir um espaço para o IGP (Instituto Geral de Perícias) para confeccionar carteiras de identidade no município.

“Temos um local ideal e privilegiado para o SINE”, afirmou Appolo.

Serviços que retornam com o SINE:
– Confecção de carteiras do Trabalho;
– Intermediação de mão de obra (vagas) para o trabalhador desempregado;
– Encaminhamento de seguro-desemprego.

Ao fim da reunião ficou acordado um novo encontro na semana que vem, onde será assinado o protocolo de intenções, oficializando assim o retorno do SINE Alvorada.

 

Entenda o caso

A Agência FGTAS/SINE de Alvorada fechou temporariamente em dezembro de 2016. A unidade funcionava por termo de cooperação técnica firmado entre a FGTAS e a prefeitura. O governo frente ao município na época comunicou a impossibilidade de ceder espaço para a instalação da Agência FGTAS/SINE.

A direção da FGTAS aguardou a posse do Prefeito Appolo para discutir a reabertura da Agência e dar continuidade aos serviços prestados pela unidade em Alvorada. O que aconteceu hoje de forma positiva.

Texto: Celso Dornelles / Fotos: Magno Derlon