Alvorada conta com diversas obras 

Alvorada encerra o ano com diversas obras, que vão garantir mais saúde, inclusão social e qualidade de vida para a população. Entre elas, está a instalação da UPA 24 horas, três novas unidades de saúde, do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu das Artes), do campus do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, a construção de unidades habitacionais através do programa Federal Minha Casa, Minha Vida, estudo das obras de contenção das cheias do Arroio Feijó, entre outras que devem começar em 2016.

 

CEU das artes deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2016

ceu-das-artes

Quem passa pela rua Santa Catarina, no bairro Sumaré, pode conferir a construção da sede do Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu das Artes), que tem previsão de entrega para o primeiro semestre do próximo ano. A obra tem repasse garantido através do Ministério da Cultura, tendo como órgão repassador a Caixa Econômica Federal. O complexo está sendo executado ao lado do Colégio Municipal Padre Léo Seidel. O empreendimento engloba cinco pavimentos e deve contar com pista de skate, equipamentos de ginástica, salas de aula, de oficinas e de computadores; laboratório multimídia; biblioteca e um cineteatro/auditório com 48 lugares.

O projeto, popularmente conhecido como o CEU das Artes, prevê também um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que realiza o atendimento à comunidade. O investimento total, em conjunto com o Governo Federal, fica em torno de 2,6 milhões de reais. Já a contrapartida da Prefeitura de Alvorada corresponde a R$ 648.283,33.

Veja mais

 

Nova etapa para a construção do Campus do Instituto Federal está em andamento

10395164_1017999484884844_2238208256261415172_n

 

No primeiro semestre de 2016 deve ser entregue a segunda etapa das obras para a conclusão do bloco administrativo do Campus Alvorada do Instituto Federal (IFRS). No dia 11 de junho deste ano foi assinada a ordem de serviço para o início dos trabalhos na sede localizada na rua Professor Darci Ribeiro, 121, bairro Onze de Abril.  O bloco administrativo será constituído por dois pavimentos, com área de 2.727,02 m². A partir de janeiro do próximo ano, serão realizadas as obras do pórtico, do acesso ao campus e da implantação da rede elétrica.

Biblioteca, salas administrativas, salas de coordenações, espaço de convivência e instalações sanitárias integram o projeto. Após a conclusão da obra, a instituição vai oferecer cursos técnicos e superiores com capacidade para cerca de 1200 alunos. O investimento total para a construção do prédio é de aproximadamente R$ 6 milhões.

O campus Alvorada está em funcionamento desde agosto de 2013 em uma sede provisória, localizada no Centro de Educação Profissional Professor Florestan Fernandes, na rua Vereador Lauro Barcelos, 285, bairro Água Viva. De acordo com a portaria Nº 27, de 21 de janeiro de 2015, o IFRS está autorizado a promover o funcionamento do campus. Maquiador Cênico e Cuidador de Idosos (Programas Mulheres Mil), Operador de Computador e Cuidador de Idosos (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec) fizeram parte dos cursos já oferecidos.

Veja mais

 

Clique aqui e veja todas as matérias sobre as conquistas de 2015.