Na manhã da última sexta-feira (18), o secretário municipal do trabalho, assistência social e cidadania, Gilberto de Moura Pereira, empossou os novos coordenadores dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

O Cras, é um serviço da proteção social básica do sistema único de assistência social, que tem como objetivo prevenir as ocorrências de situação de risco por meio de desenvolvimento das potencialidades e do fortalecimento de vínculos.

Fazem parte dos serviços oferecidos pelo programa o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), bem como o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os centros de referência tem como público-alvo famílias e indivíduos em vulnerabilidade, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do programa bolsa família e do Benefício de Prestação Continuada, entre outros.

O Município de Alvorada conta com 5 CRAS que estão distribuídos nos territórios dos bairros Piratini, Santa Bárbara, Cedro, Umbu e Nova Americana.

Confira abaixo os endereços:

Cras Piratini

Rua João de Deus, nº 281 –Bairro: Piratini
Fone: (51) 3447.1372
Coordenação: Marlene de Matos Lucrécio

Cras Santa Bárbara
Rua Santa Bárbara, nº 689 – Bairro: Santa Bárbara
Fone: (51) 3447.6939
Coordenação: Maria de Lourdes Neves

Cras Cedro

Rua Porto Alegre, nº 1200 – Bairro: Maria Regina
Fone: (51) 3443.7109
Coordenação: Luciane Pinheiro Jardim

Cras Umbu

Rua Catumbi, nº 110 – Bairro: Campos Verdes
Fone: (51) 3443.1868
Coordenação: Neuza Neto da Silva

Cras Nova Americana

Rua Wenceslau Fontoura, nº 170 – Bairro: Nova Americana
Fone: (51) 3411.6785
Coordenação: Vilson Júnior da Silva

Texto e fotos: Divulgação