A Prefeitura de Alvorada informa que irá encaminhar um ofício a Brigada Militar e Policia Civil, solicitando a apuração do fato ocorrido no último domingo (22) na Praça Central, onde uma criança ficou ferida após parte de um brinquedo cair sobre a mesma. Em vistoria no local foi constatado que as porcas dos parafusos foram retiradas propositalmente, causando o acidente, caracterizando ato de vandalismo. 

Outros casos de vandalismo e atos criminosos foram alvo de ocorrências policiais, como o ocorrido em 29 de junho deste ano, quando houve o corte intencional de cabos da rede elétrica da Farmácia Municipal e da Unidade Básica de Saúde Jardim Algarve, o que causou prejuízo no atendimento à população.

Além desses, também foram revirados os lixos da avenida Presidente Getúlio Vargas, e jogados ao longo da via, dificultando não só a passagem de pedestres como também a limpeza dos mesmos.

A Prefeitura lamenta esses fatos e tomou todas as medidas cabíveis para rápida solução do problema, através da manutenção dos equipamentos da praça e ronda realizada pela Guarda Municipal.

Denúncias

Qualquer cidadão pode denunciar quaisquer atos de vandalismo ou depredação ao patrimônio público através do telefone da Guarda Municipal – 3411-6981 ou Brigada Militar – 190

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Magno Derlon