O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(COMDICA) realizou nesta segunda-feira, 05 de junho, a eleição de seu corpo diretor para o exercício 2017-2018. Paulo Ramos foi escolhido como presidente, Marilú de Souza como vice-presidente e Jorge Menger como 1º secretário. O período de vigência do mandato é de 1 ano.

O COMDICA é peça fundamental no desenvolvimento das políticas educacionais, sociais e de amparo em Alvorada. O papel realizado por seus membros tem impacto no Conselho Tutelar, além de providenciar as medidas que norteiam as práticas de acompanhamento de crianças e adolescentes em diversas situações.

Dentre as tarefas do COMDICA de Alvorada estão: fiscalizar as políticas municipais em relação aos direitos das crianças e dos adolescentes, estabelecer os critérios de funcionamento do conselho tutelar, realizar as conferências municipais e as eleições para o Conselho Tutelar. Além disso, o conselho coordena a comissão que elabora o plano decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do município.

Texto: Mauricio Velasques / Revisão-Edição: Fábio Medeiros  /  Foto: Beatriz Schwartz