Na manhã desta segunda-feira (16), o Prefeito José Arno Appolo do Amaral deu posse de forma oficial a nova Secretária de Educação, Nadir Terezinha da Rosa Machado.

Na oportunidade, a Secretária Nadir parabenizou o trabalho realizado por sua antecessora, Viviane Dutra, e destacou que não vai mudar nada do que já foi feito:

Nós vamos dar continuidade ao trabalho na Secretaria de Educação, sem desmanchar as coisas que já foram feitas, somando esforços. Vocês podem ter certeza que eu tenho um grande conhecimento, boa vontade, carinho e amor pela profissão de professor.”

Já Viviane Dutra, ressaltou a evolução da educação no município, e elogiou a nova Secretária:

Durante meu trabalho à frente da secretaria, pude ver que a educação evoluiu muito nesta cidade. Nesses oito meses dentro da Secretaria de Educação eu tenho certeza que eu desenvolvi o trabalho e honrei a confiança que o Prefeito Appolo depositou em mim. Fico contente por passar a secretaria para uma professora, que sabe das grandes demandas que nós temos no município, e tenho certeza que ela vai desenvolver um grande trabalho, dando continuidade e melhorando cada vez mais a qualidade da educação da nossa cidade.”

Durante seu pronunciamento, o prefeito Appolo agradeceu o trabalho feito por Viviane Dutra nos últimos meses, e também disse da importância que o ensino profissionalizante tem dentro do município:

Esses locais, como o que foi construído na Salomé (Centro Profissionalizante Milton Santos / Centro da Juventude) ensinam profissão para aqueles que querem aprender, e isso é marca da nossa administração, que está preocupada em dar uma profissão para os nossos alvoradenses.

Ex Secretária do Trabalho e Assistência Social do município, Nadir já possui quase 40 anos atuando como diretora e/ou professora em escolas.

Além do Prefeito, participaram da cerimônia, Secretários Municipais, Vereadores, Diretores e Professores de escolas, membros do governo e comunidade em geral.

Texto: Eduardo Silva / Edição e Revisão: CCS / Fotos: Eduardo Porto