Na última  sexta-feira (01), aconteceu na Câmara de Vereadores de Alvorada, um encontro onde ficará definida a nova eleição e posse da nova gestão do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas do Município para o biênio 2017/2019.
Estiveram presentes os representantes das instituições da sociedade civil e representantes do governo municipal.

Neste ato o secretário municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Rodrigues, agradeceu a participação dos conselheiros e comunidade presente, bem como apresentou ações que estão sendo implantadas através do Programa “Famílias Fortes” do Governo Federal, que vai trabalhar com a prevenção ao uso de álcool e drogas para famílias com crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Na ocasião o secretário também falou da implantação do Centro da Juventude, que faz parte do Programa de “Oportunidades e Direitos” (POD) financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Associação Afro-Cultural e Beneficente de Matriz Africana, São Jerônimo e com o apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada.

Os serviços serão prestados no Centro Profissionalizante Milton Santos no Bairro Maria Regina, onde Jovens de 15 a 24 anos provenientes dos bairros: Nova Americana, Tijuca, Tupã, Maria Regina, Salomé, Umbu e Sítio dos Açudes,  estão incluídos no projeto.

Conheça os candidatos:

Isaías dos Santos (Representante da sociedade civil), Adair Carlos Vargas (Representante da sociedade civil),  Alexandre Cardoso Ramos (Representando o poder público)

 

Texto: Sheron Vieira
Edição/Revisão: Fábio Medeiros

Foto: Divulgação