Secretaria Municipal de saúde realiza ação de prevenção😷

Na manhã deste sábado 8, as equipes da SMS e da Vigilância Sanitária realizaram mais uma ação de prevenção e orientação aos comércios na avenida Presidente Getúlio Vargas.

Durante todo o trajeto, a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, acompanhada dos fiscais da Vigilância Sanitária, conversou e orientou os comerciantes sobre as regras do novo decreto municipal, que segue as determinações do Governo do Estado através do decreto 55.413.

O Decreto Municipal N°105, segue as regras de distanciamento controlado do Governo do RS, especificadas no Decreto Estadual N°55.413 de 03/08/2020

 

👉🏽O QUE É PERMITIDO NOS MUNICÍPIOS DE BANDEIRA VERMELHA

 

☑️ALIMENTAÇÃO
Os restaurantes à lá carte, prato feito e buffet (sem autosserviço) devem trabalhar com 50% dos funcionários e com 25% de ocupação de clientes, com funcionamento de segunda à sexta, das 10h às 16h. Não há restrição de horário nos estabelecimentos em beira de estrada

 

☑️LANCHONETES E LANCHERIAS: funcionam com 50% dos trabalhadores e de forma exclusiva por tele-entrega, drive-trhu e pegue e leve

 

☑️COMÉRCIO (ITENS NÃO ESSENCIAIS)

Comércios atacadista, varejista de rua, shoppings e centros comerciais devem funcionar com 25% dos funcionários e atendimento presencial restrito de quarta à sábado, das 10h às 16h e respeitando o teto de ocupação.

☑️COMÉRCIO (ITENS ESSENCIAIS)

Comércios atacadista, varejista de rua, mercados, açougues, fruteiras, padarias e similares, podem atuar com 50% dos trabalhadores. Centros comerciais e shoppings também trabalham com 50% dos funcionários, e devem vender apenas produtos essenciais

 

☑️SERVIÇOS DE HIGIENE PESSOAL
Cabeleireiro e barbeiro com 25% dos trabalhadores, atendimento via agendamento e distância mínima de 4m entre clientes

☑️SERVIÇOS RELIGIOSOS: Missas e serviços religiosos com máximo de 30 pessoas
Funerárias com 100% dos trabalhadores

 

☑️TRANSPORTE: (Rodoviários de passageiros)
Transporte municipal e metropolitano com 50% da lotação.
Transporte intermunicipal e interestadual com 50% dos assentos

 

☑️TRANSPORTE: Atividades de correios, postais e similares com 50% dos trabalhadores

 

☑️EDUCAÇÃO: Apenas funcionamento remoto, à exceção de atividades práticas essenciais para conclusão de curso: pesquisa, estágio curricular obrigatório, laboratórios e plantão, conforme protocolos

 

☑️ACADEMIAS DE GINÁSTICA: (inclusive em clubes)
Com 25% dos trabalhadores e atendimento individualizado (16m² por aluno)

 

☑️BANCOS E IMOBILIÁRIAS: Bancos, lotéricas e similares com 50% dos trabalhadores
Imobiliárias e Similares com 25% dos trabalhadores (apenas teleatendimento)

 

☑️INDÚSTRIA: Todos os serviços de Industria liberados com 75% dos trabalhadores, à exceção da extração de petróleo e minerais com 25% dos trabalhadores) e as indústrias de farmoquímicos e farmacêuticos, que podem funcionar com 100% dos trabalhadores

 

☑️MANUTENÇÃO E LAVANDERIA:
Reparação e manutenção de objetos e equipamentos com 25% dos trabalhadores
Lavanderias e similares com 25% dos trabalhadores

 

☑️PETSHOP:
Serviços de higiene e alojamento de animais domésticos com 25% dos trabalhadores e via agendamento

 

☑️SERVIÇOS DE AUDITORIA: consultoria, engenharia, arquitetura, publicidade e outros com 25% dos trabalhadores (apenas teleatendimento)

 

☑️SERVIÇOS: profissionais de advocacia e de contabilidade com 50% dos trabalhadores

👉🏽 #TodosContraoVirus #SMS #UseMascara

Boas Notícias: Mais Pavimentação e Infraestrutura para Alvorada ⚠️🚧

Prefeitura inicia obras de pavimentação e Infraestrutura de 63 ruas

Com início do processo lançado em 13 de maio e homologado no dia 27 de julho, as obras de pavimentação e infraestrutura nas 63 ruas da cidade, começaram na última quinta-feira 06.

Serão contemplados 19 bairros do Município: Agritter, Aparecida, Bela Vista, Caxambu, Formosa, Intersul, Jardim Porto Alegre, Maria Regina, Maringá, Nova Americana, Nova Petrópolis, Piratini, São Caetano, São Lourenço, São Pedro, Tijuca, Umbu, Vila Maria e 11 de Abril.

Para o Prefeito em exercício Valter Slayfer, essa é mais uma conquista importante da comunidade.

Mesmo em períodos de grandes dificuldades, ver se concretizar mais esse projeto é algo gratificante e que certamente valorizará a cidade além de melhorar a autoestima da população”, concluiu Valter.

O trabalho começou nas avenidas, Piratini, Frederico Dihl, Bastian e Vista Alegre. A previsão de conclusão total das obras é até o final do primeiro semestre de 2021.

Confira a lista das ruas no link https://www.alvorada.rs.gov.br/

Chamamento para preenchimento das vagas dos membros faltantes para compor o Conselho Municipal de Educação do Município de Alvorada.

O Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação usando das atribuições legais que lhes são conferidas e em cumprimento a Lei Municipal nº 1119, de 09 de novembro de 2000, que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Educação de Alvorada e dá outras providências, alterada pelas Leis Municipais n° 3358, de 18 de novembro de 2019, Lei n° 3420, de 03 de abril de 2020, tornam público o Presente EDITAL, com o objetivo de regulamentar o preenchimento das vagas dos membros faltantes do Conselho Municipal de Educação do Município de Alvorada – para o exercício 2020-2024.

O presente edital visa regulamentar o processo de preenchimento das vagas:

➡️ Um professor da Escola Privada, que esteja efetivamente trabalhando na atividade docente;
➡️ Um representante do segmento das Escolas de Educação Infantil;

https://www.alvorada.rs.gov.br/wordpress/wp-content/uploads/2020/08/Edital-CMEA.pdf

Prefeito em exercício sanciona lei que facilita a vinda de investimentos para o Município

Na manhã da última quarta-feira 05, o Prefeito em exercício Valter Slayfer, sancionou a Lei Municipal n° 3.440/2020, que dispensa a vistoria para expedição da carta de habitação (Habite-se), em imóveis e empreendimentos.
O projeto visa dar mais celeridade aos processos de licenciamento além de fomentar o investimento, trazendo novos empreendimentos, gerando emprego e renda para Alvorada.
Após regulamentação do projeto a responsabilidade técnica passa a ser do engenheiro e do proprietário do imóvel que também terão a responsabilidade de declarar a conformidade da execução da obra, não excluindo da competência do Município a realização de ações de fiscalização e vistoria.
Habite-se, o que é? O Habite-se (Carta de Habitação) é uma certidão expedida pela prefeitura atestando que o imóvel está pronto para ser habitado e que foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo Município.
Participaram do ato, representando o Poder Legislativo a Vereadora autora do projeto, Claudia Kaeller, além dos vereadores Schumacher e Zezo, o Secretário Municipal, Márcio Barcellos (Planejamento e Orçamento) e diversos representantes da Iniciativa privada.

Texto: Carina Soares / Edição, Revisão e Fotos: Eduardo Porto

GCM apreende um revólver em abordagem de rotina

Durante uma abordagem de rotina na tarde da última segunda-feira (03), a guarnição da ROMU, abordou um suspeito na rua Itararé e durante a revista encontrou revólver calibre 32, R$ 84,00 reais em dinheiro e grande quantidade de drogas ilícitas. O indivíduo foi encaminhado à DPPA para medidas de praxe.

Prefeito em exercício assina Licença Ambiental que vai gerar 200 vagas de emprego em Alvorada

Na manhã desta segunda-feira 03, o prefeito em exercício, Valter Slayfer, acompanhado dos Secretários Municipais, Osimar Charão (Meio Ambiente), Márcio Barcellos (Planejamento), do empresário Sérgio Stasisnki, representando a empresa CGS Empreendimentos e do articulador do projeto o vereador Schumacher, assinou a Licença ambiental para início das obras de um novo complexo logístico na ERS 118.
Inicialmente serão quinze pavilhões com 115 mil metros quadrados, que vão gerar diretamente 200 vagas de emprego para a cidade e posteriormente 600 novas colocações. As obras do novo empreendimento terão início nos próximos dias.
De acordo com o prefeito Valter Slayfer, mesmo em períodos difíceis como o que estamos passando esse novo empreendimento vem somar para a economia e desenvolvimento do Município.
Texto: Carina Soares / Edição, Revisão e Foto: Eduardo Porto