Alistamento Militar obrigatório é prorrogado até 30 de setembro

O Alistamento Militar 2020 deverá ser realizado apenas na modalidade online com o prazo prorrogado até o dia 30 de setembro de 2020 através site www.alistamento.eb.mil.br gratuitamente.

ALISTAMENTO É OBRIGATÓRIO
Além da multa, quem não se alista no prazo estará em débito com o Serviço Militar e não poderá:

– Obter passaporte ou prorrogação de sua validade;

– Ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição empresa ou associação oficial, oficial, oficializada ou subvencionada;

– Assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios;

– Prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino;

– Obter carteira profissional, registro de diploma de profissões liberais, matrícula ou inscrição para o exercício de qualquer função e licença de indústria e profissão;

– Inscrever-se em concurso para provimento de cargo público;

-Exercer, a qualquer título, sem distinção de categoria ou forma de pagamento, qualquer função pública ou cargo público, eletivos ou de nomeação;

-Receber qualquer prêmio ou favor do Governo Federal, Estadual, do Território ou Municípios;

– É requisito obrigatório para que o eleitor possa votar para eleger seus representantes e ser votado, caso venha a se candidatar.

Para fazer o alistamento e obter o título de eleitor, o cidadão dever comparecer ao cartório eleitoral de sua região com certificado de quitação do serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino.

 

 

Se liga Mulher: Agende sua mamografia sem sair de casa

A Secretaria Municipal da Saúde, iniciou na última terça-feira 26, a realização de agendamentos de mamografia através de contato telefônico. Essa medida visa evitar a aglomeração nas filas e assim diminuir as chances de aumentar os casos de coronavírus no município. Para realizar o agendamento é importante ter em mãos o cartão do SUS e CPF. Após realizar o cadastro a paciente receberá a data e horário de realização do exame.

Para realizar o agendamento entre em contato pelo telefone: 3199-9330 das 08h às 17h

Saiba mais

O câncer de mama é um problema de saúde pública de grande relevância no Brasil. É responsável pela mais frequente causa de morte por câncer no sexo feminino. Cuidar-se, conhecer o seu próprio corpo e ficar atenta a alguns sinais e sintomas são ações importantes para prevenção e combate a essa doença.

Equipamentos de proteção individual são entregues ao Corpo de Bombeiros

A sede do Corpo de Bombeiros Militar de Alvorada recebeu durante a manhã desta terça-feira (26), a entrega simbólica dos equipamentos de proteção individual que foram destinados ao pelotão.

O Corpo de Bombeiros recebeu 18 capas e calças, 20 botas, 18 capacetes com lanterna, três motosserras, uma moto poda, e um soprador costal para fogo em mato, todos esses equipados para combate a incêndio. Os equipamentos de proteção individual servem para dar proteção ao bombeiro e são resistentes ao fogo.

O processo de aquisição dos equipamentos foi realizado pela Prefeitura Municipal de Alvorada através do Fundo Municipal de Reequipamento dos Bombeiros (FUMREBOM). O Secretário Municipal de Governo e Gabinete (SMGG) Paulo Ramos, participou da entrega junto do Tenente Cemin, Comandante do Corpo de Bombeiros de Alvorada.

Texto e Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: Eduardo Porto

Todos Juntos contra o vírus

Desde terça-feira 19, a Prefeitura de Alvorada, através do Comitê de Combate ao COVID-19, segue com as entregas das cestas básicas para a população carente. Os alimentos foram adquiridos pela Prefeitura com verba realocada do cancelamento do Carnaval 2020. As doações estão sendo destinadas a famílias impactadas pelo isolamento social causado pelo novo Coronavírus.