Exemplos que se multiplicam

Vice-prefeito de Alvorada, Valter Slayfer, juntamente com o prefeito Appolo, prestigiaram o Sr. Paulo Odilon Preissler, na manhã desta sexta-feira, com uma placa de agradecimento pelos serviços voluntários prestados ao município de Alvorada.

Segundo o prefeito Appolo, esta homenagem é mais do que justa. Odilon como é conhecido é um incansável defensor da cidade, e preza pela limpeza de ruas e avenida no entorno da prefeitura.

Odilon nasceu em junho de 1960, na mesma Rua Porto Rico, onde constituiu sua família e seu trabalho, que é reconhecido não só pelos moradores, mas também pelos seus clientes. Segundo suas palavras, Odilon ressalta a importância em ajudar ao próximo “Procuro ser cordial, trabalho e resido no mesmo lugar em que nasci e moro com minha família, cuido da limpeza do local, recolho lixo da rua, mantenho sempre limpo a frente da minha casa e de meus vizinhos. Não faço isso por dinheiro, faço isso pelos valores herdei de meus pais.” Finalizou Paulo.

O vice-prefeito Valter, entregou a placa de homenagem ao Sr. Paulo contendo as seguintes palavras “Pelo empenho, dedicação e grande serviços prestados a nossa cidade de Alvorada, com carinho e admiração”.

A cerimônia contou com a presença dos servidores do gabinete do vice-prefeito, que também o parabenizaram pela bela atitude de cidadania.

Texto: Fábio Medeiros/ Foto: CCS

 

Encerramento da Semana Municipal de Trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), realizou na manhã desta sexta-feira (22) uma caminhada de encerramento da Semana Municipal de Trânsito de Alvorada.

A Caminhada Pela Paz e consciência reuniu estudantes e professores das Escolas Duque de Caxias, Rui Barbosa e Projeto Pescar. Teve início às 9h30, com concentração em frente à Farmácia Municipal de Alvorada, na rua Nilso Ramires. Logo após seguiram até Ginásio Municipal Tancredo neves, na Av. Getúlio vargas.

Na chegada, os estudantes foram recebidos com atividades pedagógicas de educação no trânsito, participaram de um circuito de trânsito e de jogos. A atividade contou ainda com uma cama elástica e em seguida aconteceu a apresentação do grupo de Muai Thay, Ginástica e do Ballet CulteArt.

Neste ato estiveram presentes o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Sérgio Coutinho e o Diretor de Trânsito André Borges.

Dia Nacional da Árvore é comemorado com ações no Município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), realizou durante a tarde da última quinta-feira (21), o plantio de árvores e ornamentais em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Jose Justo.

Cantando a música “Herdeiros do Futuro” os alunos prestaram uma linda homenagem a essa data e acompanhadas de seus educadores revitalizaram o canteiro em frente a escola, fazendo o plantio de mudas e de vasos de ornamentais doados pelo ambientalista do Município Carlos de lima.

A árvore é um grande símbolo da nossa natureza e uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Desta forma essa ação tem como objetivo conscientizar a população a respeito da preservação desse bem tão valioso.

Neste ato estiveram presentes o Secretário de Gabinete e Governo, Paulo Ramos representando o Prefeito Appolo e a Secretária de Meio Ambiente Thais Pena.

Segundo o secretário Paulo Ramos, essas ações educativas, tem a finalidade de despertar em todos, a necessidade da preservação do meio ambiente, garantindo assim um futuro de qualidade as nossas crianças e jovens.

Texto: Gabriela Turella/Revisão e Edição: Fábio Medeiros/Fotos: Magno Derlon

Agentes de trânsito, realizam operação educativa na manhã desta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), através do departamento de transito da cidade, realizou na manhã desta quinta-feira (21) na avenida presidente Getúlio Vargas, mais uma ação de conscientização dos condutores de motocicletas do município.

Na ocasião foram distribuídos diversos materiais informativos aos condutores.  A semana do transito iniciou no dia 18 de setembro, onde contou com diversas palestras e orientações aos agentes de trânsito e comunidade alvoradense.

Segundo o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Sergio Coutinho, essas ações visam orientar os condutores sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança, como capacetes, cintos de segurança entre outros equipamentos obrigatórios, mas que podem salvar muitas vidas.

A atividade contou diversos serviços, como verificação de glicose e pressão, contou ainda

com o apoio de uma autorizada da Honda, que ofereceu a troca gratuita de óleo, aos condutores que estivessem em dia com sua documentação, além da verificação de mais 26 itens de seguranças das motos abordadas pela blitz educativa, com o consentimento do proprietário.

Texto: Fábio Medeiros/ Fotos Beatriz Schwartz

Encerramento do Acampamento Farroupilha 2017

Na última quarta-feira (20) aconteceu o encerramento do acampamento farroupilha, com o tradicional desfile de cavalarianos, CTGs e movimentos tradicionalistas da cidade.

Com apoio da prefeitura e promovido pela Subcoordenadoria da 1º região tradicionalista, Alvorada celebrou a Revolução Farroupilha.

Ainda no final da noite aconteceu o ato simbólico do apagar da Chama Crioula, uma tradição que se repete em vários municípios do estado.

O encerramento oficial ficou por conta do grupo gaúcho Marca de Campo, que conduziu o baile até o final do evento.

Os piquetes ficarão até o próximo domingo dia 24, e logo na segunda-feira (25), começa o trabalho de desmontagem e limpeza da praça central.

Segundo um dos organizadores do evento Renato Espanhol, este foi um dos melhores acampamentos Farroupilha que Alvorada já teve. Agradeceu ainda o total apoio da Prefeitura de Alvorada, Brigada Militar e Policia Civil.

Texto: Fábio Medeiros/Fotos: Fábio Medeiros e Magno Derlon

 

 

Prefeito recebe a visita do Empresário Dalto Rodrigues

O Prefeito Appolo, recebeu nesta semana farroupilha, em seu gabinete, a visita do sr Dalto Rodrigues, Dalto é empresário do Município no ramo de produtos voltados ao publico tradicionalista e expôs no evento ¨Acampamento Farroupilha ¨.

Com larga experiência em feiras e eventos por todo o Estado a visita foi de grande valia para a cidade pois foram discutidas diversas possibilidades de realização de eventos relacionados a área e que podem engrandecer e destacar Alvorada além de trazer fomento a economia e lazer aos Alvoradenses.

Estiveram presentes nesse ato o Secretário de Governo Paulo Ramos, o Secretário da Fazendo Marcelo Machado e a Secretária da Saúde Neuza Abruzzi.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Celso Dornelles/ Fotos: Beatriz Schwartz

Vice Prefeito acompanha obra de reestruturação da ponte de acesso dos bairros Jardim Porto Alegre e Jardim Algarve

Na tarde da última terça-feira (19), o Vice-Prefeito Valter Slayfer esteve junto com o Secretário de Obras e Viação, Valdemir Martins e o Vereador Julio Bala acompanhando o processo de reestruturação da ponte de acesso dos bairros Jardim Porto Alegre e Jardim Algarve.

A reestruturação da ponte está sendo realizada com a parceria da Prefeitura Municipal e os moradores da região. A comunidade esta participando com a mão de obra e a prefeitura com o material e fiscalização da obra.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Fábio Medeiros/ Fotos: CCS

 

Abertura da Semana Municipal de Trânsito de Alvorada

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU) realizou na tarde desta segunda-feira (18) o Seminário de abertura da Semana Municipal de Trânsito de Alvorada no Salão Nobre da Prefeitura.

Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença” a semana do trânsito do Município de Alvorada, tem como objetivo conscientizar a sociedade para um trânsito mais seguro e desenvolver um comportamento preventivo em relação a mobilidade urbana, seja em transporte coletivo, particular ou de pedestres.

O seminário contou com palestras do Coordenador de Educação para a mobilidade de empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre, Juanes de Castro, do Agente de Fiscalização de Trânsito Luiz Fernando Flores, do Presidente do Conselho Estadual de Trânsito Luiz Noé e da Psicóloga Perita do Trânsito, Mestre em educação e saúde Viviane Maia. Além de uma apresentação do Coral da Escola e Faculdade São Marcos sob a regência do Maestro Eduardo Alves.

Neste ato estiveram presentes o Prefeito Appolo, o Presidente da Frente Parlamentar em defesa do trânsito seguro, Vereador Reginaldo Rocha, Vereador Jackson do Hospital, o Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana Sergio Coutinho, o Secretário de Planejamento e Habitação Vladimir Massa e a Presidente do Rotary clube, Rosa Feijó.

O prefeito Appolo, agradeceu a presença de todos e abordou a importância dos agentes de trânsito na cidade de Alvorada “Alvorada precisa de vocês e a atuação de cada um de nós são vidas que serão salvas”, finalizou Appolo.

Durante os próximos dias estão previstas diversas iniciativas de conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, buscando um ambiente mais seguro, a diminuição de acidentes e valorização da vida.

  Texto: Gabriela Vargas Turella / Revisão e Edição: Fábio Medeiros / Fotos: Magno Derlon

Exemplo de cidadania

Rita de Cassia Alvarenga, mais conhecida como Missionária da Lagoa, durante seu período de folga tem realizado um trabalho voluntário no entorno da Lagoa do Cocão. O trabalho realizado pela moradora do bairro é no sentido de conscientizar a população da importância de manter este local limpo. A lagoa do Cocão, recentemente recebeu a limpeza de toda sua extensão, realizada pela Prefeitura de Alvorada, com ajuda da comunidade e empresários.

Segundo a Sra. Rita, esta iniciativa é muito importante “Não me custa nada uma ou duas vezes por semana, eu doar uma hora do meu tempo em prol da comunidade, a Lagoa esta limpa e precisamos manter assim, este local é de todos. A prefeitura já realizou o pior trabalho que foi retirar todo aquele aguapé e lixo de dentro da lagoa, seria muito fácil eu só ficar reclamando, porém acredito que a responsabilidade também é nossa. Tenho orgulho desta terra que escolhi para morar e por ela não medirei esforços para defendê-la, EU AMO ALVORADA”.  Finalizou Rita.

Texto: Fábio Medeiros/Foto: Magno Derlon