O Município de Alvorada, em virtude dos boatos referentes ao fechamento da Delegacia de Pronto Atendimento de Alvorada (DPPA) vem a público esclarecer a população o que segue.

NÃO HAVERÁ FECHAMENTO DE DELEGACIAS DE POLÍCIA NO MUNICÍPIO. O que ocorre desde o dia 03 de julho de 2019 é que apenas as ocorrências policiais que geram flagrantes delitos ocorridos em Alvorada passaram a ser lavradas em Viamão.

OS ATENDIMENTOS A POPULAÇÃO ALVORADENSE SEGUEM NORMAIS PARA TODOS OS DEMAIS REGISTROS DE OCORRÊNCIAS, 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, ININTERRUPTAMENTE.

A mudança em relação à confecção dos autos de prisão em flagrante se dá em CARÁTER PROVISÓRIO E TEMPORÁRIO, em razão da carência de efetivo policial, em especial de Delegados de Polícia plantonistas.

Vale lembrar que Alvorada conta com 5 órgãos policiais – DPPA, 1ªDP, 2ª DP, DEAM e DPHPP, que estão trabalhando para a diminuição dos índices de criminalidade no município. Além disso, a Polícia Civil trabalha de forma sincronizada com a Brigada Militar e Guarda Municipal nas atividades de segurança.

JOSÉ ARNO APPOLO DO AMARAL

Prefeito Municipal de Alvorada