A Prefeitura Municipal de Alvorada no que se refere ao recolhimento do lixo na cidade, faz os seguintes esclarecimentos:

1 – O Município rompeu o contrato de prestação de serviço com a empresa Ecopav, que até então era responsável pelo recolhimento de lixo em Alvorada;

2 – Depois de analisadas todas as possibilidades e constatado a legalidade das ações, foi contratada de maneira emergencial a empresa Onze Construtora e Urbanizadora Ltda.

3 – Os valores pagos a empresa Ecopav, responsável pelo recolhimento do lixo na cidade, até a rescisão do contrato, eram em média de R$ 726.000,00 por mês e não R$ 200.000,00 como informado anteriormente a imprensa em entrevista prestada pelo Prefeito em Exercício Valter Slayfer.

Esses valores se referem não só a coleta do lixo, mas, também ao transbordo. Todo lixo recolhido em Alvorada é encaminhado para a cidade de Minas do Leão, a 104 km de Alvorada, assim como fazem outros municípios da Região Metropolitana.

O valor investido na coleta do lixo baseia-se nas toneladas que são retiradas diariamente, portanto, o valor pode variar de mês para mês.

A Prefeitura de Alvorada reitera que sempre esteve em dia com a empresa Ecopav e como a empresa não vinha cumprindo o contrato satisfatoriamente o mesmo foi rescindido.

Pedimos excusas aos cidadãos alvoradenses pelos transtornos causado durante este período e reafirmamos o nosso compromisso de fazer o melhor por nossa cidade.

Prefeitura de Alvorada