A Prefeitura Municipal de Alvorada, em razão de matéria veiculada em meios de comunicação envolvendo o projeto Ballet, coordenado pela professora Cláudia, vem a público prestar o seguinte esclarecimento.

A prefeitura Municipal de Alvorada sempre apoiou o projeto, tanto que a professora já foi Oficineira do Centro da Juventude e fez estágio no Ginásio Municipal.

Dos Fatos: O Centro da Juventude tem a finalidade de atender jovens de 15 a 24 anos, conforme convênio firmado com a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos (SDSJDH), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e têm como parceira a Prefeitura de Alvorada. Os alunos da professora tem menos de 15 anos o que não se enquadra na modalidade desenvolvida pelo centro. Ainda assim, anteriormente foi adaptada uma sala com espelhos e corrimão para a prática da modalidade.

Cabe ressaltar ainda que em outra oportunidade a prefeitura ofereceu outros espaços, porém não foram aceitos pela professora. Nesta última terça-feira (20) aconteceu uma reunião no Centro da Juventude, com a presença das Professoras Cláudia e Vanusa e a coordenadora do centro, onde novamente foi disponibilizado o espaço do Centro da Juventude, nos sábados entre 13h e 17h.

Salientamos ainda que a Administração Municipal tem o compromisso de desenvolver a cultura, esporte e lazer na cidade de Alvorada.

PREFEITO MUNICIPAL

José Arno Appolo do Amaral