Aconteceu neste sábado (08), na Praça Leonel Brizola, em frente a prefeitura, o Natal da Família, evento que reuniu centenas de pessoas para comemorar o espírito natalino.

A noite começou com o acender das luzes de Natal, quando os olhares do público presente brilhavam tanto quanto as próprias luzes.

As apresentações artísticas iniciaram com os alunos da Escola Municipal Carlos Vilagran Cabrita. O palco ficou pequeno, tamanha grandiosidade da apresentação dos pequenos, que tiveram como cenário um dos maiores símbolos natalinos: a Árvore de Natal.

Também se apresentaram e fizeram bonito no palco a Cia de Dança Stravagance Street Dance, Elisama Fagundes, Priscila Pedroso, Maicon Carvalho, Fernanda Siqueira, Vanessa Argemi, Michele Neves, Escola da Vida, Mais Qualidade de Vida e Alunos do Florestan Fernandes.

Durante as apresentações a emoção tomou conta do público. O ponto alto foi a chegada do Papai Noel, que levou ao delírio crianças, jovens e adultos, que por algum momento esqueceram-se dos problemas e dificuldades da vida cotidiana e tiveram seus corações aquecidos pelo espírito natalino.

Na oportunidade a Secretária da Saúde, Neusa Abruzzi, destacou a importância da família como base da formação de cidadão. “Precisamos amar mais, respeitas mais, resgatar os valores familiares que estão se perdendo. O Natal é um bom momento para refletirmos sobre nossas vidas e qual futuro desejamos para nossa cidade”, comentou Abruzzi.

O Natal da Família foi organizado pela Secretaria Municipal da Saúde e contou com a presença dos Secretários Municipal: de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; de Planejamento e Orçamento, José Luís Correa; de Educação, Neuza Machado Teixeira; do Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão e as diretoras Claudete Rodrigues, Viviane Dutra, Neuza Neto, Simone Falcão e comunidade em geral.

Neste domingo (9) tem a chegada do Papai Noel a partir das 17h.

Texto: Fabio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto