Uma ótima notícia para os pacientes que aguardam na fila para serem atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), na especialidade de oftalmologia. As filas para atendimento oftalmológico serão zeradas nos próximos 3 meses.


Mesmo não sendo responsabilidade do Município, a Secretária Municipal da Saúde, preocupada com a demanda reprimida de mais de 1.000 consultas aguardando atendimento na área de oftalmologia, realizou a compra destes exames para serem disponibilizados no PAM8.


A Secretária de Saúde, Neusa Abruzzi, reforça que o mutirão foi pensado para que as consultas fossem realizadas no município, evitando assim o deslocamento dos moradores da cidade. ‘‘Pensar na saúde da população alvoradense sempre foi uma prioridade. Com a realização dessas consultas e encaminhamento para procedimentos conseguiremos acabar com a fila de espera”, comemora Abruzzi.


De acordo com o prefeito, José Arno Appolo do Amaral, “o Município tem trabalhado permanentemente para garantir uma saúde de qualidade. Por isso esses mutirões são de extrema importância”, ressaltou.
Os pacientes que guardam na fila estão sendo chamados e recebendo o atendimento pelo médico oftalmologista. A meta é acabar com a fila de espera nos próximos três meses.


Os procedimentos de alta complexidade são encaminhados para os hospitais de referência.

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto