A Prefeitura de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando um mutirão de cirurgia em parceria com o Hospital São Francisco de Assis, de Parobé, por meio da 2ª CRS (Coordenadoria Regional de Saúde).

O mutirão pretende reduzir a fila de espera dos pacientes que aguardam por esse procedimento há mais de 5 anos.

O mutirão inicia com uma triagem e avaliação pré-operatória realizada pela equipe médica do hospital, no Pronto Atendimento Municipal (PAM 8) em Alvorada.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados em Parobé, onde os pacientes terão o transporte de ida e volta disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em Alvorada o projeto é coordenado pela enfermeira Jociane Saldanha Hoff e acompanhado pelo médico Dr. Marcelo Abreu.

As cirurgias disponibilizadas são: Geral, Vesícula, Hérnia, Vascular/Varizes e Proctologia.

A Secretária de Saúde de Alvorada, Neusa Abruzzi, destaca que desde 2017, já foram realizados mais de 160 cirurgias por meio de mutirão.

“Nosso objetivo é reduzir consideravelmente as filas de espera para a realização de cirurgias reprimidas a muito tempo, por isso, o mutirão tem como foco aqueles que já estão na fila. Destaco ainda a importância desse projeto em parcerias com o Hospital de Parobé e a 2º Coordenadoria Estadual da Saúde, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, finalizou.

Texto: Fábio Medeiros

 

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).