Na última sexta-feira (5), foi assinado o contrato com a empresa Onze Construtora e Urbanizadora LTDA, que atenderá emergencialmente o serviço da coleta de lixo e resíduos em Alvorada.

O Prefeito, Valter Slayfer, declarou no ato:

Com o contrato assinado é compromisso da empresa dar uma resposta imediata para a comunidade, o Município fiscalizará de perto.  Acreditamos que a coleta será normalizada o mais rápido possível. Estamos atentos para que este tipo de problema não volte a acontecer.“

Foi estabelecida desde o dia 05, a operação de forma emergencial. No sábado (6), foram disponibilizados 2 caminhões realocados de Municípios atendidos pela Onze Construtora. Já no dia seguinte domingo (7), sete veículos realizaram a coleta, um número maior que o dobro de caminhões do dia anterior.

A partir do dia 09 de Abril, o serviço será regularizado na sua totalidade, conforme foi confirmado pelo Secretário da SEMSU, Marcos Paulo, junto à empresa contratada.

Participaram desse ato o Prefeito em exercício, Valter Slayfer; Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Marcos Paulo Barbosa; Secretário de Administração, Luis Carlos Telles; Chefe Gabinete, Daniel Carneiro e o representante da empresa, Onze Construtora e Urbanizadora LTDA, Vinícius Cardoso. 

Texto: Caroline Romero / Edição e Revisão : Celso Dornelles