Na última segunda-feira (11), a Diretoria Colegiada da CORSAN (Companhia Riograndense de Saneamento), conforme ata No52/2017 deliberou a aprovação do projeto de revitalização da área da Lagoa do Cocão

desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM).

Esse projeto elaborado meticulosamente pela Secretaria Municipal do Meio ambiente sob a coordenação da secretaria Thais Pena e sua equipe tem como objetivo tornar um dos principais símbolos de Alvorada, a Lagoa do Cocão, em um ponto de encontro e lazer para toda a comunidade além de atrair turistas ao Município. Thais Pena defende este projeto desde que assumiu a pasta e o resultado positivo deve-se ao apoio do governo Appolo e ao empenho da secretaria e de seus colaboradores

A lagoa vem recebendo atenção da SMAM desde o começo do ano por diversas vezes em forma de mutirão entre a comunidade, servidos e CC´s da prefeitura foi realizada a limpeza do local o que já deu um efeito positivo a este ponto turístico da cidade.

O contrato prevê a construção de áreas de contemplares, de estares com jogos de mesa, de lazer infantil e de esporte. Além de um “deck solarium” que ficará próximo a entrada da rua Pedro Lessa, formado por 420 metros quadrados sobre a água com acessibilidade e proporcionando uma visão do sol da manhã privilegiada, por conta da vegetação existente proteger parte da estrutura.

Os locais de acesso a Lagoa após a revitalização vão ser divididos em entradas para pedestres e veículos. Os pontos ficarão nas três vias que integram a região: Avenida Frederico Dihl, e Ruas Pedro Lessa e Álvaro Furtado.

Texto: Gabriela Turella/ Revisão e Edição: Celso Dorneles/ Fotos: Divulgação

Ainda não existem comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados (*).