A Prefeitura de Alvorada tem buscado ampliar seus cursos profissionalizantes, visando à inserção das mulheres no mercado de trabalho. Nesta manha no Galpão da Nova Americana aconteceu a 1º aula inaugural do projeto “Mulheres na Construção Civil”

Este projeto oferece capacitação para as mulheres  atuarem, em um ramo pouco explorado pela mão de obra feminina. Além da capacitação profissional as alunas do curso também são encaminhadas pra empresas parceiras do projeto a fim de colocar o aprendizado em prática.

Ao longo do curso, é oferecido auxílio-transporte, refeições no local e materiais necessários para execução das atividades.

Participaram da atividade a secretária de Saúde, Neusa Abruzzi; secretário do Trabalho Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão; além da coordenadora de Política para Mulheres, Rosa Feijó e a representante da empresa Foco.

Saiba mais:

O projeto foi apresentado na manhã do dia 20 de abril ao prefeito Appolo. Na ocasião, o chefe do executivo explicou a importâncias da capacitação “Mulheres na Construção Civil”: “Acredito que somente através destes cursos profissionalizantes e capacitações poderemos realmente inserir nossa comunidade no mercado de trabalho”. Maiores informações podem ser obtidas no Galpão Nova Americana e no Departamento de Direitos Humanos – Coordenadoria de Política para Mulheres.

O Galpão da Nova Americana oferece ainda diversos cursos gratuitos, com certificação para adultos e crianças desde março, nos turnos da manhã e tarde. Manicure e pedicure; construção civil para mulheres; pinturas e reparos interno e externo em paredes; garçom e garçonete; corte de cabelo; yoga; inglês; reforço de português e matemática são capacitações ofertadas no espaço educacional. Para realizar a inscrição, interessados podem ir até o local, que é coordenado pela Diretora, Ainda Santos, portando documento de idade ou acompanhado de adultos caso seja menor de idade. Mais informações pelo telefone 3411-4664.

Texto: Fábio Medeiros/ Foto: Divulgação