MULHERES DE ALVORADA PÕEM A MÃO NA MASSA

A Prefeitura Municipal de Alvorada vem buscando por meio de cursos profissionalizantes, a inserção das mulheres no mercado de trabalho, promovendo assim o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O projeto ‘Mulheres na Construção Civil’ é viabilizado por verba federal e estadual, mediado pela Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, tendo como titular da pasta Maria Helena Sartori, juntamente com a Diretora do Departamento de Política para Mulheres Salma Valencio, foi encaminhado à Coordenadoria de Políticas para a Mulher, e tem a coordenação de Rosa Feijó.

O curso encontra-se em sua terceira fase de execução, com a realização de reformas no hospital e no abrigo para menores do Município.

Além do conhecimento técnico propiciado ao longo desses três meses de curso, é visível o despertar, das mulheres, por novos conhecimentos, o orgulho de pertencerem a um grupo, de possuírem uma profissão, de trabalharem em prol da comunidade. Parcerias profissionais estão sendo realizadas, contratações já efetivadas. ‘Mulheres na Construção Civil’ tem viabilizado, nas mulheres de Alvorada, autoestima, autonomia, desejo e coragem para lutar por um futuro melhor.

 

Texto: Celso Dornelles/ Fotos: Divulgação