fbpx

Uma Caminhada pela Paz movimentou a avenida Olegário José Guimarães e a rua Santos Dumont, no bairro Piratini, na manhã desta quinta-feira (7). Organizada por comunidades e escolas da região, a caminhada mobilizou centenas de pessoas para mostrar que a grande maioria quer paz e tem esperança em dias melhores, devido a onda de criminalidade que tem atingido a região.

O poder público também se fez presente. A Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Brigada Militar estiverem no local e acompanharam a caminhada.

Segundo a Guarda Municipal, cerca de 500 moradores participaram da caminhada. Muitas delas vestiam camisetas brancas e carregavam balões em suas mãos, aos gritos de “Queremos paz”. Estudantes carregavam cartazes com pedidos de fim da violência.

A caminhada pela Paz começou em frente à Escola Emília de Oliveira, percorrendo as ruas Olegário José Guimarães e Santos Dumont até a Escola Alcides Maia. Depois todos retornaram em caminhada para a Escola Emília de Oliveira. Com todos no pátio da instituição de ensino, foi realizado uma celebração ecumênica, seguida de uma benção do padre da igreja Nossa Senhora da Saúde, Sandro Mello, e da pastora da Igreja Evangélica Congregação Luterana no Brasil, Elfi Rehbein, para a comunidade.

O evento foi organizado pela comunidade dos bairros Piratini, São Pedro, Caxambu e região, com o apoio das Escolas Municipais Emília de Oliveira e Alcides Maia; da Escola Estadual Vale Verde; da Igreja Católica Nossa Senhora da Saúde; e da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.