A Prefeitura iniciou na segunda-feira (27) campanha de vacinação contra a gripe em Alvorada. A imunização pode ser realizada nas unidades básicas de saúde, Pam-8 e URS 3. Moradores ouvidos no Pam na tarde de quarta-feira (29) elogiaram o atendimento e agilização na ação.
A dona de casa Iolanda Garcias, de 67 anos, que mora no Jardim Algarve, elogiou a campanha, e a forma de como foi atendida: “A campanha é muito boa para todos nós. O atendimento aqui do Pam-8 foi rápido, muito bom mesmo.” A aposentada, Alice Teixeira, de 70 anos, que mora no Bairro Maringá, também aprovou a campanha, e exaltou o atendimento do posto: “A campanha é ótima. Sobre o atendimento, foi muito bom, sempre fiz minhas vacinações aqui e não tenho queixas”, enfatizou Alice.


Devem ser vacinadas pessoas que tenham 60 anos ou mais, crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes e mulheres até 45 dias depois do parto, doentes crônicos com recomendação médica, profissionais da saúde, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional.


A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 22 de maio. A vacinação foi antecipada em uma semana no Rio Grande do Sul em relação ao restante do país para que a público-alvo esteja imunizado antes da chegada do frio. A meta é imunizar 3,5 milhões de pessoas no Estado. Em Alvorada a meta é de 50 mil pessoas vacinadas.