A Prefeitura de Alvorada, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbanístico e Habitação (SMPH), realizaram uma visita técnica em uma das unidades habitacionais adaptadas para pessoas com deficiência. A atividade, ocorrida na última terça-feira, 30 de maio, teve como objetivo verificar se o apartamento está atendendo as expectativas da mais nova moradora do Residencial Umbu, Fernanda Medeiros.

Os secretários municipais de Planejamento Urbanístico e Habitação, Vladimir Massa e de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão participaram da visita, conhecendo as instalações, com adaptações em locais como o banheiro e a porta de acesso do imóvel. Fernanda era residente da rua Bahia, conhecida como região das antenas, considerada uma área de risco do bairro Umbu.

A dona de casa, que morava com familiares e, em condições precárias, está no novo endereço desde o dia 24 de maio, ela explica que se adaptou “muito bem” e está satisfeita com o apartamento: “aqui é bem quentinho”, finaliza Fernanda, que agora se sente pronta para enfrentar o inverno que se aproxima.

Também estiveram presentes na visita, o vereador Reginaldo Rocha (PSB), servidores da SMPH, e representantes do Senac e da Construtora Yapó, empresa responsável pela construção do empreendimento.

Saiba mais:

Os parques residenciais Umbu I e Umbu II, localizados no bairro Umbu, contam com 1080 unidades habitacionais, compostos por condomínios de dois andares, com casas independentes em cada pavimento. O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, com uma infraestrutura completa, com pracinhas e churrasqueiras com área coberta.

Texto/Fotos: CCS