Em homenagem ao mês do idoso, a Associação Beneficente de Aposentados, Inativos e Pensionistas (ABAIP) de Alvorada, recebeu nesta quarta-feira (09) o encontro “Envelhecer de bem com a vida”. O evento realizado pela Prefeitura Municipal de Alvorada através da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Cidadania (SMTASC) e pelo Conselho Municipal do Idoso (COMUI), teve a presença de integrantes das instituições de Longa Permanência para Idosos (LPI), dos grupos de idosos do SESC, Paróquia São José Operário, Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e comunidade.

Na oportunidade, foi realizada uma roda de conversas com histórias de vida da terceira idade. Ocorreu durante o evento a entrega dos certificados aos idosos que palestraram e a Paulo Manenti, psicólogo do Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II). Estavam presentes na solenidade, representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) dos bairros Umbu, Cedro, Nova Americana e Piratini.

O Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos esteve na cerimônia representando o Prefeito José Arno Appolo do Amaral. A mesa de autoridades foi completada pela Diretora do Departamento de Direitos Humanos, Lúcia Heibutcke e por Renato Roxo, Presidente do Conselho Municipal do Idoso (COMUI) de Alvorada.

Texto/Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: Alexandre Ramos