As merendeiras das escolas da rede municipal de ensino participaram de uma capacitação na manhã desta quarta-feira, 22/02. A Escola Municipal Herbert José de Souza (Betinho) recebeu o curso. A atividade foi promovida pelo setor de nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e contou com a presença do vice-prefeito, Valter Slayfer, e da secretária de Educação, Neuza Machado, diretora geral de nutrição, Silvana Souza, nutricionista Adriana Britto e Rita Siqueira.

A capacitação do projeto “Alimentação de Qualidade” tem o objetivo de qualificar as cozinheiras e auxiliares de cozinha, aproximando a interação das merendeiras com o núcleo da nutrição. Os temas tratados foram: legislação da alimentação; modo de preparo saudável; alimentação diferenciada; reformulação do depósito e sistematização do núcleo de nutrição.

Saiba mais

As escolas municipais prestam assistência para estudantes com patologias relacionadas a nutrição, como diabetes e intolerância a lactose. Para esses alunos, a SMED fornece mantimentos com atenção especial.

Os estudantes com essas particularidades podem informar à direção de cada escola a sua necessidade. A SMED também vai disponibilizar, a partir de março, uma cozinheira profissional para contribuir com as escolas.

Texto: Leonardo Ferreira / Revisão/Edição: Celso Dornelles / Fotos:Divulgação SMED(01, 02, 03, 04) e Magno Derlon (05, 06, 07)