Em visita ao Centro da Juventude de Alvorada nesta quarta-feira (09), representantes do Sine (Sistema Nacional de Emprego) e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) organizaram uma palestra, ministrada por Miriam Mainard, proprietária do Supermercado Unisuper.

A convite de Coordenadora do Sine, Rosa Feijó, Miriam conversou com os jovens sobre recrutamento, dicas de postura profissional e comportamento durante o processo seletivo. Ressaltando ainda sobre a questão emocional na busca pela primeira oportunidade no mercado de trabalho: “Eu acredito que o principal é a parte comportamental das pessoas, não o que elas estão vestindo. Eu trouxe a proposta de fazer um movimento interno, das pessoas se valorizarem, olhar pro lado positivo da vida, respeitar a história de cada um que foi construída com obstáculos e desafios.” finalizou

Fique atento com essas dicas:

Jovens a partir dos 14 anos já podem fazer sua carteira de trabalho sem a presença de um responsável. Eles devem apenas se dirigir até o Sine mais próximo de sua residência levando os seguintes documentos:

Certidão de Nascimento;

Carteira de Identidade e CPF;

Comprovante de Residência com CEP

Texto e Fotos: Eduardo Silva / Edição e Revisão: CCS