Na sexta-feira (14), o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, recebeu em seu gabinete, a visita dos alunos medalhistas da Copa Brasil de Xadrez Escola 2018.

Acompanhados pela Secretária de Educação Neuza Machado Teixeira, os alunos da rede municipal de ensino que representaram a cidade no evento promovido pela Federação Brasiliense de Xadrez, apresentaram ao prefeito as medalhas adquiridas na copa, que ocorreu nos dias 8 e 9 de dezembro, no Carlton Hotel, e contou com diversos competidores de todo país.

De acordo com a Secretária de Educação, a SMED ao longo de sua gestão tem apoiado todos os projetos importantes desenvolvidos no Município. “Temos o compromisso de promover uma educação de qualidade aos nossos alunos e estamos de portas abertas para apoiar os projetos que possam de alguma forma transformar a vida do aluno”, destacou.

Na oportunidade o prefeito Appolo parabenizou os alunos pelo empenho dedicado a competição e ressaltou que “o xadrez brasileiro é um exemplo para o país, principalmente para os jovens que enxergam no esporte a chance de construir um futuro melhor. É muito importante este encontro com estes jogadores que representaram tão bem Alvorada no cenário do xadrez nacional”, concluiu.

A vigem foi custeada pela Secretaria Municipal de Educação que só pôde dar este apoio para alunos, diretores e professores ligados a rede municipal de educação.

Os alunos que representaram Alvorada são: Sandy de Castro Lopes, Manuela Schimitz, Matheus Fraga, Luan Rodrigues, Arthur de Ávila, Brayan Costa, Hendryo Gabriel, Isaque da Rocha, Lucas Fraga e Cássia Lemos. E os diretores e vice-diretores das escolas, Antônio de Godoy, Emília de Oliveira e Podalírio Inácio de Barcellos, Otilia Beatriz Gomes, Rosane da Silva, Simone Vogel, Heloísa Duarte, Solange Pereira, o professor Fábio Vinícius da Silva, o vice-presidente da Ong Embrião, Alan Toreti e o arbitro Josué Aguiar Brito.

Texto: Carina Soares / Edição e Revisão: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto