O Dia Mundial do Vôlei foi comemorado em grande estilo. Na terça-feira (11) o Ginásio Municipal Tancredo Neves foi palco do Festival de Mini Vôlei durante a tarde e no período da noite da 2ª edição do Jogo Solidário Sacando Contra a Fome.

Os jogos foram promovidos pela Associação Comunitária Alvoradense de Vôlei (ACAV) com apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. O ingresso para assistir os jogos foi 2 quilos de alimento não perecível mais um 1 litro de leite, que serão distribuídos para entidades assistências do Município

As partidas dos Jogos Solidário Sacando Contra a Fome, foram acompanhadas pelo ex-jogador da seleção brasileira, Gustavo Endres, medalhista de Ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004, que ressaltou a importância do esporte na vida das pessoas. “O esporte é um instrumento de transformação social capaz de mudar vidas. É lindo ver esse ginásio lotado para prestigiar o vôlei e incentivar a solidariedade neste dia de festa”.

Na oportunidade o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Alcides Bolico parabenizou os professores Ângela Avila, Fabiano Vargas e Cristiano Melo que realizam o trabalho com o vôlei no Município.

Presente no evento, o Secretário de Governo e Gabinete, Paulo Ramos, neste ato representando o prefeito de Alvorada, José Arno Appolo do Amaral, também parabenizou os organizadores do evento. “Em nome do prefeito parabenizo a Associação Comunitária Alvoradense de Vôlei por sua contribuição para o sucesso deste evento. Nossa administração tem o compromisso em desenvolver o esporte na cidade permitindo as nossas crianças, jovens e adultos uma vida mais saudável”, declarou Ramos.

Os jogos amistosos ocorreram entre os times, Amigos do Jorge Schidt VS Amigos da CAV, e contaram com a presença de Astros do vólei gaúcho entre eles

Fernando Cezar Batista, Fernando Rabelo, Gabriel Fialho, Gilson Alves Bernardo, Jefferson Orth (jeff), Ivan Walter, Gustavo Endres, Henrique Hubner, João Alberto (joca), Jorge Schmidt, Luciano Paczko Bozko, Márcio Poletto, Marcelo Specht, Miguel Ranincheski, Marcelo Dutra, Rafael Luiz Fantin, Rafael Provenzano e Roberto Minuzzi.

Participaram dos eventos os Secretários Municipais: de Governo e Gabinete, Paulo Ramos; de Cultura, Esporte e juventude, Alcides Bolico, de Planejamento e Habitação, Vladimir Massa e de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Alexandre Lobão

Texto: Fábio Medeiros / Fotos: Eduardo Porto