No sábado, 24 de novembro, aconteceu a cerimônia de premiação da 4º FECEA (Festival de Cinema Escolar de Alvorada-RS). Durante a premiação, foram exibidos trechos dos filmes, bem como as categorias que disputaram os prêmios.

O FECEA, recebeu inscrições de filmes produzidos por alunos da rede de ensino público e privado do Brasil e do mundo. Durante o período de inscrições, curtas-metragens de diversos países enviaram suas produções para concorrem aos prêmios das mais diversas categorias.

No auge da solenidade, aconteceu a entrega do prêmio, Protagonismo Negro, SIRMAR ANTUNES, realizado pelo próprio Ator, que parabenizou o Município de Alvorada por promover o desenvolvimento estudantil através da arte.

Durante a premiação a Secretária de Educação, Neuza Machado Teixeira, destacou o trabalho desenvolvido pelo professor André Bozzetti e comentou,

“para nós é muito gratificante ver nossos alunos envolvidos com a arte, temos o compromisso de fomentar todas as formas de aprendizagem, por isso a Secretaria de Educação está de portas abertas para apoiar e valorizar os trabalhos audiovisuais realizados no ambiente escolar”. Finalizou Neuza

O Festival de Cinema Escolar de Alvorada é uma iniciativa do Projeto Primeira Tela e do Projeto Clube das 5, desenvolvido no CMEP Professor Florestan Fernandes, com apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada, através da Secretaria Municipal de Educação.

A solenidade ocorreu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA)

Texto: Fábio Medeiros