Acontecerá no próximo sábado (19) no CRAS Cedro, das 9h às 17h o lançamento do Centro de Juventude de Alvorada.

Conforme a programação do evento entre atividades ofertadas estão: Feira das Profissões, seminário de juventude, estandes de serviços com encaminhamento ao mercado de trabalho, confecção de documentos como carteira de identidade, sorteios de bolsas de estudos, além de shows e diversas oficinas.

O Centro de Juventude faz parte do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e executado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul em parceria com a Associação Afro-Cultural e Beneficente de Matriz Africana, São Jerônimo com apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada. Os serviços acontecerão Centro Profissionalizante Milton Santos no Bairro Maria Regina.

Jovens de 15 a 24 anos provenientes dos bairros: Nova Americana, Tijuca, Tupã, Maria Regina, Salomé, Umbu e Sítio dos Açudes estão incluídos no centro profissionalizante.

O evento de de lançamento contara ainda com as seguintes atrações culturais:

Família Boka Braba, Danny Fluxo & Blacklicia, DJ Periferia RS, Cartada Crew, MC José Eduardo, Afro Axé De lê, Jovens Talentos das Escolas Campos Verde e Podalírio, Grupo de Dança Independency da Escola Maurício Sirotsky Sobrinho com a coreografa Claudia Malta.

Quando: 19 de agosto

Onde: Rua Porto Alegre n° 1.200 Bairro Cedro – Alvorada

Texto: Sheron Vieira/ Edição: Fábio Medeiros/Foto: Magno Derlon