O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) lançou na quarta-feira (01) o edital de concurso docente nº 06/2015. Serão disponibilizadas 43 vagas para professores de magistério, técnico e tecnológico, que serão distribuídos entre 13 campus da instituição. Alvorada será beneficiada com dois profissionais após a conclusão do processo. As vagas direcionadas para o município são nas áreas de comunicação/produção de áudio e vídeo e tradução e interpretação da língua brasileira de sinais.

As inscrições podem ser feitas até 21 de abril e as provas teóricas ocorrem no dia 17 de maio. Todas as informações constam do edital e seus anexos, que podem ser consultados no site do Instituto Federal –http://www.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=290

As vagas são para as áreas de Automação e Controle, Ciências Sociais/Sociologia, Comunicação/Produção de Áudio e Vídeo, Direito, Engenharia Mecânica, Filosofia, Finanças, Geografia, Informática – Organização e Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais, Informática/Engenharia de Software e Sistemas de Informação, Informática/Programação/Programação Web, Letras – Língua Brasileira de Sinais, Letras – Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Letras – Português/Inglês, Logística, Matemática, Mecânica/Usinagem, Moda e Vestuário, Polímeros, Química/Química Analítica, Refrigeração e Climatização, Topografia e Desenho Técnico e Tradução e Interpretação de Língua Brasileira de Sinais.

A construção do complexo do campus Alvorada, no bairro Campos Verdes, deve estar concluída no primeiro semestre de 2016. O campus atua provisoriamente desde agosto de 2013 no Centro de Educação Florestan Fernandes.